Univisa participa de reunião junto ao Sinagências

CategoriesNotícias em Geral

No dia 02 de dezembro, a diretoria da Univisa, representada por Rodrigo Savini e Danilo Melo, participou de reunião com o Sinagências. O encontro teve por objetivo uma maior aproximação com o sindicato, a apresentação de ambas as diretorias e a discussão de temas de interesse da carreira das Agências Reguladoras.
Dentre os temas abordados, discutiu-se os impactos da PEC 32/2020, conhecida como a PEC da reforma administrativa, a indicação do Sr. Jorge Luiz Kormann à diretoria da Anvisa, o fechamento dos postos de PAF, a falta de comunicação com o Gadip e a importância de maior alinhamento entre o Sinagências e a Fonocate.
Em relação à PEC 32/2020, o Sinagências esclareceu que a estratégia a ser adotada será a proposição de emendas ao texto já presente no Congresso e a elaboração de legislação posterior que defina a atividade de regulação como atividade típica de estado, incluindo assim todos os cargos da carreira, sem distinção.
No que diz respeito à indicação à Diretoria, o Sinagências está acionando individualmente cada Senador que compõe a Comissão de Assuntos Sociais, independente de partido político, com a finalidade de impedir a aprovação do nome indicado.
Por fim, o sindicato argumentou que é contra o fechamento das PAFs e, que assim como a Univisa, oficiou o Gadip. No entanto, até o momento, as tentativas de interlocução foram ignoradas.
A Univisa agradece a disponibilidade da nova Diretoria do Sinagências e reforça a importância de se manter aberto os canais de comunicação entre as diferentes entidades na busca dos interesses da população e no aperfeiçoamento do Serviço Público. 

About the author

Deixe uma resposta