UNIVISA manifesta apoio ao Diretor Presidente da Anvisa após participação em CPI no Senado

CategoriesNotícias em Geral

A Diretoria da Univisa cumpriu agenda na manhã de hoje com o Diretor Presidente da Anvisa, Dr. Antônio Barra Torres, e o Diretor Adjunto da Primeira Diretoria da Anvisa, Dr. Juvenal de Souza Brasil Neto, na sede da Agência em Brasília.
Na reunião, os representantes da Univisa repercutiram o depoimento do Dr. Barra Torres à CPI da Covid ao longo do dia de ontem, destacando a postura ética, isenta e clara adotada nas respostas aos questionamentos apresentados pelos Senadores, pautado pela visão científica e em defesa do trabalho técnico desempenhado pelos servidores de carreira da Anvisa.
A Univisa destacou ainda a sinergia dos servidores efetivos e da Diretoria Colegiada em torno do compromisso de conduzir os trabalhos da Agência com a finalidade única de dar cumprimento à missão institucional da Anvisa de promover a proteção da saúde dos brasileiros.
O testemunho do Diretor Presidente da Anvisa à CPI evidenciou a importância da estabilidade do mandato dos dirigentes de Agências Reguladoras, órgãos do Estado Brasileiro, e reforçou a necessidade da manutenção da estabilidade dos servidores de carreiras típicas Estado, com objetivo de garantir que o desempenho das funções esteja estritamente vinculado ao interesse público.

About the author

Deixe uma resposta