REGULAMENTO – 1º TORNEIO UNIVISA DE VÔLEI DE AREIA – 2014

CategoriesNotícias em Geral

DA FINALIDADEArt. 1 – O 1º TORNEIO UNIVISA DE VÔLEI DE AREIA tem por finalidade integrar e ampliar o relacionamento entre os colaboradores da Agência, bem como motivar a prática sadia do esporte. 

DA ORGANIZAÇÃO DO CAMPEONATO E DAS EQUIPES PARTICIPANTES
Art. 2 – As inscrições deverão ser feitas juntamente com um dos representantes designados. 
Art. 3 – Não haverá cancelamento, substituição ou transferência de atleta depois do início do Torneio. 
Art. 4 – Qualquer irregularidade em documentação observada pela coordenação do evento antes, durante e após o jogo implicará na perda do jogo em questão e na eliminação da equipe do torneio. 
Art. 5 – O atleta devidamente inscrito, perdendo vínculo empregatício com a instituição que trabalha, terá sua participação garantida no dia do torneio. 
Art. 6 – Cada equipe poderá inscrever até 02 (dois) atletas. Poderão participar do torneio os atletas que comprovadamente, estejam lotados ou prestando serviços para a Anvisa. 
Art. 7 – O Torneio será realizado em separado para os dois gêneros, masculino e feminino. 
DA COMPETIÇÃO
Art. 8 – O local, data, horário e tabela serão divulgados com antecedência aos representantes das equipes por meio eletrônico (ou outro disponível), pela Coordenação do Evento. 
Art. 9 – As equipes deverão estar uniformizadas e devidamente documentadas no local de jogo, 10 minutos antes do horário previsto para sua realização. Os uniformes dos atletas deverão ser preferencialmente idênticos e adequados à prática do voleibol de areia. 
Parágrafo único – Deverá ser apresentado ao árbitro da partida os documentos dos atletas (carteira funcional, crachá ou outro documento com foto, que comprove sua lotação – caso o documento não possua foto, deverá ser apresentada também cópia da carteira de identidade do atleta). 
Art. 10 – O jogo só poderá ser iniciado com 02 (dois) atletas na arena, observada a formatação estabelecida, sob pena de perda da partida por W. O. Além dos atletas, a equipe poderá contar com um técnico. 
Art. 11 – A competição de voleibol de areia duplas do 1º TORNEIO UNIVISA DE VÔLEI DE AREIA será realizada de acordo com as Regras Internacionais adotadas pela Confederação Brasileira. 
Parágrafo único – Como adaptação adotada pela Comissão Organizadora fica previamente acertado que não será permitido passar a bola para o campo adversário por meio de toque. 
Art. 12 – Na fase de classificação do campeonato, cada jogo será realizado em um set de 21 pontos, no sistema “pontos por rally” (conforme regra), sem vantagem, sendo necessária uma diferença mínima de 02 (dois) pontos para uma equipe ser vencedora. 
Art. 13 – Nas fases semifinal e final, os jogos serão realizados em melhor de 02 sets de 21 pontos, sem vantagem, sendo necessária uma diferença mínima de 02 (dois) pontos para uma equipe ser vencedora. Em caso de empate em 1 x 1, o decisivo 3º set é jogado até 15 pontos com uma diferença mínima de 2 (dois) pontos. 
Art. 14 – A pontuação para a classificação geral será a seguinte: 
– Vitória = 02 pontos 
– Derrota = 01 ponto 
– Derrota por desistência e W.O. = 0 ponto 
Parágrafo único – A fórmula de disputa das fases semifinal e final poderá ser alterada a critério da Organização de acordo com o número de duplas inscritas. 
Art. 15 – Em caso de empate na classificação entre 02 (duas) ou mais equipes, serão observados os seguintes critérios para desempate: 
I – entre 02 (duas) equipes: 
a) confronto direto. 
II – entre mais de 02 (duas) equipes: 
a) número de vitórias; 
b) saldo de pontos entre as equipes empatadas; 
c) sorteio. 
Art. 16 – No caso de ausência (W.O.), o placar final será de 21 x 0 para a equipe vencedora. 
Art. 17 – Para efeitos do torneio de voleibol de areia duplas do 1º TORNEIO UNIVISA DE VÔLEI DE AREIA, fica estabelecida a altura da rede em 2,43m (dois metros e quarenta e três centímetros) para os jogos masculinos e, no caso de jogos femininos, 2,24m (dois metros e vinte e quatro centímetros). 
Art. 18 – A fórmula de disputa e a tabela dos jogos serão divulgadas após o período de inscrições. 
DA PREMIAÇÃO
Art. 19 – Ficam instituídos os seguintes prêmios: 
a) 1° colocado: 01 (um) troféu e 2 (duas) medalhas; 
b) 2° colocado: 2 (duas) medalhas; e

c) 3° colocado: 2 (duas) medalhas. 
DAS PENALIDADES E DAS PUNIÇÕES 
Art. 20 – Todas as pessoas devidamente registradas no torneio são passíveis de punição, estando ou não dentro da arena. 
Art. 21 – A prática de violência, por parte de um atleta, ou qualquer outro ato lesivo contra os oficiais de arbitragem, coordenação do torneio, companheiros de equipe, componentes de equipe adversária ou qualquer outra pessoa culminará na eliminação da equipe do torneio e em outras medidas cabíveis. 
Art. 22 – No caso de invasão da arena, com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfação dos oficiais de arbitragem, atletas ou qualquer outra pessoa, o invasor será eliminado do torneio e poderá sofrer outras medidas cabíveis. 
Art. 23 – A equipe que realizar a partida sem que o atleta esteja devidamente inscrito será eliminada do torneio. 
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 
Art. 24 – A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos nos locais de competição, bem como por danos causados por terceiros. 
Art. 25 – Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora. 
Art. 26 – Este Regulamento entra em vigor a partir desta data e revoga as disposições em contrário. 
COMISSÃO ORGANIZADORA 
Emissão em 23/07/2014

About the author

Deixe uma resposta