PONTO ELETRÔNICO: REUNIÃO ENTRE UNIVISA E DIGES

CategoriesNotícias em Geral

No último dia 18 de julho a diretoria da Univisa esteve em reunião com a Diges e demais entidades representantes dos servidores para falar sobre a implantação do Ponto Eletrônico na Anvisa.

A Univisa informou aos presentes que houve consenso sobre a proposta da portaria de controle de frequência no âmbito da comissão de valorização de pessoas (CPVP), mas que não foram contempladas na proposta publicada. Além disso, ressaltou que havia a expectativa que a comissão poderia, na reunião da Dicol, apresentar suas sugestões e dirimir dúvidas, o que não ocorreu. Os diretores da Univisa destacaram a surpresa de todos ao ver a publicação da Portaria sem a comunicação e retorno das propostas à CPVP.

Expusemos que os associados da Univisa vêm questionando a efetividade da participação na CPVP, considerando que mesmo sendo consultiva, esta deveria ter a oportunidade de esclarecer e dialogar com a Diretoria sobre sua decisão final a respeito das matérias ali discutidas.

A Univisa demonstrou preocupação em estar havendo distintas interpretações sobre os dispositivos da portaria e sua forma de operacionalização. Dessa forma, solicitamos à Diges que assuma o compromisso de preparar uma Nota Explicativa a fim de contribuir para a correta interpretação por parte de gestores e servidores.

Para os representantes da Univisa a administração deve procurar trabalhar temas relativos à gestão com a devida antecedência para que haja ampla e profunda discussão a fim de obtermos a participação e reflexão necessárias sobre os temas tratados, evitando retrabalhos e dificuldades na implantação. Esta posição foi apresentada a todos os presentes.

A Diges por sua vez reconheceu que houve falhas parciais no processo de condução da discussão da portaria, mas que houve ganhos em relação à proposta inicialmente apresentada. A diretoria em questão se comprometeu em preparar um manual de operação ou nota explicativa a fim de dirimir dúvidas sobre a interpretação e operacionalização da portaria, no âmbito da CPVP. E, finalmente, comprometeu-se a ouvir as sugestões dos gestores e dos servidores a fim de aperfeiçoar a portaria.

Finalmente, a Univisa comentou que conflitos seriam amenizados e que o clima organizacional melhoraria caso a administração apresentasse propostas de regulamentos internos, que sem desrespeitar a legislação vigente, buscassem aproximar-se dos anseios dos servidores da Anvisa.

Dúvidas sobre o ponto?

Envie e-mail para frequê[email protected] Este é o e-mail aberto pela Anvisa para receber questões relativas ao Ponto Eletrônico. As respostas serão publicadas de forma conjunta para sanar dúvidas sobre as novas regras.

Só a Univisa faz por você: Tênis de mesa, Voleibol e Xadrez

Perca a linha no ping-pong.
Convide os colegas para um vôlei no fim de semana.
Desafie sua habilidade lógica no xadrez.

Para estimular a prática esportiva, o lazer e a integração entre os servidores a Univisa relembra que a mesa adquirida para a prática do tênis de mesa encontra-se no mezanino do refeitório à disposição de todos.

Recentemente, também foram adquiridas duas bolas de voleibol que estão disponíveis aos interessados para empréstimo. Para utilizar as bolas de vôlei, basta procurar a Camila Rosseto, da Assessoria Internacional.

Outro compromisso da Associação é a aquisição de um relógio digital para o jogo do xadrez, que já virou tradição nos horários de almoço.

Comece a treinar! Estas três modalidades estão presentes no torneio esportivo Interagências, promovido pelo Fórum de Associações das Agências Reguladoras.

Estacionamento e segurança

A Univisa reuniu-se com André Vaz, Superintendente de Gestão (Suges), no dia 14 de julho. Entre os assuntos tratados o superintendente abordou as providências que estão sendo tomadas pela Suges com relação à falta de vagas e às ocorrências de furto no estacionamento externo da Anvisa.

Segundo o superintendente, foi elaborado um projeto básico onde as vagas de estacionamento na Conab passarão das atuais 160 para 620. Vaz informou que já foi negociado um novo convênio com a instituição vizinha e que agora está sendo buscada a contratação da obra para terraplanagem, o asfalto e a marcação das novas vagas.

Sobre a segurança externa, o Superintendente nos informou que o contrato com a empresa de segurança não permite a atuação dos seus vigilantes em vias públicas. Por outro lado, disse que fez contado com a polícia militar com vistas a solicitar o reforço do policiamento no entorno da Anvisa.

A Univisa está acompanhando esta e outras questões relacionadas a infraestrutura da sede (lanchonete, berçário, transporte público, etc.) e sempre que tem oportunidade procura os interlocutores que podem atuar para melhorar o ambiente de trabalho por meio de sua estrutura física.

Diretoria da Univisa

2013/2015

Juntos podemos mais!


Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco

Siga-nos no twitter e facebook!

Informativo Univisa
Ano IV nº 152 – 06/agosto/2014

About the author

Deixe uma resposta