NOTA SOBRE O CONCURSO: OPINIÃO DA UNIVISA

CategoriesNotícias em Geral

A UNIVISA vem sendo questionada por seus associados quanto ao seu posicionamento em relação ao concurso. Assim, mesmo ciente de que a decisão quanto ao encaminhamento a ser adotado seja pertinente à Diretoria Colegiada da ANVISA – a qual, confia, será pautada pela manutenção da lisura, conforme informado na “Nota aos Servidores”

divulgada no Informativo Univisa nº 117 – ressalvado que não ter tido acesso aos esclarecimentos encaminhados pela empresa organizadora do concurso, a Associação dos Servidores da Anvisa vem por meio deste expressar sua opinião quanto ao caso.

Como já é notório, o concurso realizado no último dia 02 de junho sofreu enorme quantidade de queixas sobre situações anômalas, o que foi amplamente divulgado pela imprensa e pelos candidatos, por meio das redes sociais e outros fóruns de opinião, imediatamente após sua realização. Isso também repercutiu junto a Agência pelo volume de denúncias apresentadas à Ouvidoria, apontando para uma situação de anormalidade durante a aplicação das provas.

Caso essas denúncias sejam efetivamente confirmadas, acreditamos que a aplicação de nova prova seja a melhor opção para a Agência. Também cremos que o prejuízo econômico ou político não será maior que o prejuízo à credibilidade da Anvisa caso seus profissionais sejam selecionados por meio de um certame eivado de dúvidas quanto à sua lisura. Certamente o atraso de alguns meses para a conclusão da seleção de novos profissionais, com a qualificação almejada, será suportável diante de um possível atraso de décadas decorrente de um processo de seleção falho.

Os servidores desta laboriosa Agência aguardaram há nove anos pela realização do concurso de nível superior! Durante esses anos, tem desenvolvido suas atividades com afinco para fazer frente à evidente defasagem no quantitativo da força de trabalho, decorrente, dentre outros aspectos, dos sucessivos adiamentos na realização desse importante processo seletivo. São esses servidores que se mantêm esperançosos de que qualquer decisão relacionada ao concurso seja pautada, principalmente, pela qualidade e lisura, não apenas com fulcro na urgência de sua conclusão.

Desse modo, independentemente do encaminhamento a ser adotado pela direção da nossa Agência, a Univisa ressalta mais uma vez sua convicção e confiança de que as decisões acerca do caso serão tomadas com toda a responsabilidade e seriedade que o caso requer. Responsabilidade e seriedade compatíveis com as atribuições desempenhadas pela Anvisa.

Diretoria da Univisa

2011/2013

Juntos podemos mais!

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco

Siga-nos no twitter e facebook!

Informativo Univisa
Ano IV nº 118 – 13/junho/2013

About the author

Deixe uma resposta