INFORMATIVO Nº 158 DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ANVISA

CategoriesNotícias em Geral

Univisa – Juntos Podemos Mais! 1 – Ato em prol da transparência e meritocracia nas remoções de servidores e nomeação de cargos comissionados . 15 de abril, quarta-feira, às 10 horasEntrada do Bloco D Desde sua fundação, há 5 anos, a UNIVISA luta pela definição de critérios meritocráticos, previsíveis e transparentes para nomeação de cargos comissionados e remoção dos servidores entre suas unidades. Acreditamos que a exemplo do concurso público esta iniciativa baseia-se nos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade que devem nortear os atos da administração pública. Ao lutar pela aplicação destes princípios nos atos de nomeação de cargos comissionados e remoção de servidores, estamos defendendo nossa carreira e buscando garantir um clima organizacional saudável. Buscaremos sempre que perfis competentes sejam selecionados e nomeados para os cargos disponíveis.

Por isto, a UNIVISA convida a todos os colegas a participar de um ato de reivindicação por critérios qualificados e justos para a definição de nomeação dos cargos de gestão da ANVISA e pelo estabelecimento de um processo de remoção previsível, a exemplo, das boas práticas regulatórias. Durante o ato, apresentaremos o histórico de lutas da UNIVISA pelos nossos direitos e enviaremos comissão para conversar com os Diretores da ANVISA sobre esta nossa demanda ainda não atendida de forma definitiva.
Compareça e divulgue a reunião junto aos seus colegas!

2 – UNIVISA prepara um pacote de ações judiciais em defesa de seus Associados

A UNIVISA informa que deverá já neste mês impetrar ações judiciais em defesa de seus associados, no entanto, por força estatutária estas ações somente podem resguardar os direitos dos associados em dia com suas obrigações financeiras. As ações e medidas judiciais deverão abranger direitos trabalhistas e coibir abusos da administração pública.
Caso você servidor não seja associado, mas queira se beneficiar das medidas que viermos a ganhar junto ao judiciário, solicitamos que acesse o site (www.univisa.org.br) e clique no ícone “associe-se” onde você encontrará as instruções para se associar.
Se você já é um associado e quer regularizar sua situação, envie e-mail para [email protected] .
A UNIVISA também enviará mensagens para os associados com pendências financeiras solicitando sua regularização.

3 – SEGURANÇA NO ESTACIONAMENTO

Estamos fazendo um levantamento das ocorrências de furto, arrombamento e outros eventos dessa natureza com servidores da Agência e para tanto solicitamos a todos que tiveram incidentes envolvendo seu patrimônio ou sua segurança pessoal, que informe à UNIVISA mandando seu relato, com cópia do Boletim de Ocorrência policial (BO), para [email protected] 
Nesse sentido convidamos àqueles que optaram por não registrar a ocorrência a refletir sobre a importância de fazê-lo e informamos que não há limite de prazo para realizar o registro do B.O., que pode ser feito pela internet no endereço da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Distrito Federal (http://delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br/(S(i2hupwzczovaok4zqzrnhcou))/default.aspx)
Enquanto não reunirmos as informações de todos os casos, essas ocorrências serão tratadas como casos isolados, não recebendo um tratamento que corresponda à sua gravidade. Por isso é importante registrar o B.O., formalizar e institucionalizar a questão, dando ciência à Diges. 
A UNIVISA lamenta o ocorrido, pois as propagandas e as promessas iniciais, antes da transferência da Sede para o SIA, foram de melhorias na Qualidade de Vida no Trabalho.


Diretoria Univisa
2013/2015
Juntos Podemos Mais!

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco
Siga-nos no twitter e facebook!
Informativo Univisa Ano V nº 158– 13/abril/2015

About the author

Deixe uma resposta