INFORMATIVO Nº 157 – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ANVISA

CategoriesNotícias em Geral

Univisa – Juntos Podemos Mais! 1 –UNIVISA apresenta sugestões para DIGES levar à Administração do SIA. No dia 12/03/2015 a Univisa foi contatada pela Diges para que apresentássemos propostas e demandas para serem levadas ao conhecimento da Administração do SIA, em reunião vindoura.Em 17/03/2015 a Univisa encaminhou à Diges (oficio 002/2015) sugestões que poderiam atender à reivindicações dos servidores da Anvisa e se ofereceu para acompanhar a reunião.Entre as sugestões apresentadas, destacamos:

TRANSPORTE:
1. Aumentar a oferta de ônibus de integração entre o SIA e o metrô do Park Shopping, com linha exclusiva Metrô-SIA. Atendendo passageiros da Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Guará, Águas Claras, Samambaia, Taguatinga e Ceilândia.
2. Implantar linhas circulares com micro-ônibus entre os trechos do SIA. Esta medida estimularia a circulação de pedestres no SIA, estimularia o comércio, e reduziria o tráfego de veículos entre os trabalhadores e visitantes do setor. Poderiam pegar o circular, por exemplo, para almoçar ou fazer compras na hora do almoço.
3. Aumento de linhas para as seguintes localidades – Brazlândia, Gama, Taguatinga Norte (tem que pegar o P Sul), Santa Maria e Riacho.
4. Solicitar que as linhas de ônibus passem em faixa de horário mais ampliada de 7h00 às 19h00 com a Rodoviária do Plano Piloto, principalmente durante a manhã e final de tarde.

SEGURANÇA:
1. Implantar rondas policiais mais frequentes na avenida em frente à Anvisa. O principal problema desse trecho é o furto aos veículos.
2. Conversar com o 4° Batalhão que possui um plano de ação para o SIA, com pontos fixos (carros) e ronda por meio de bicicleta com horários variados, principalmente entre 16 e 19 horas.

INFRAESTRUTURA:
1. Adequar o estacionamento em frente à Bunge nos moldes da rua da Administração do SIA (com canteiro central e vagas em “espinha de peixe” com asfalto);
2. Plantar árvores nas calçadas de ambos os lados da rua e no canteiro central;
3. Transformar a faixa de rolamento na rua ao lado do bloco E da Anvisa, prédio garagem, em estacionamento. Essa mudança não traria prejuízo ao trânsito por dois motivos: 1) Os carros já estão sendo estacionados ali junto da calcada da ANVISA; 2) a terceira faixa já termina pouco mais a adiante, em frente à entrada principal da Anvisa.

No entanto, no dia 18/03, a Univisa foi informada pela Diges que a reunião junto à Administração do SIA foi cancelada por questões administrativas no âmbito do GDF.

2 – REPRESENTAÇÃO DA UNIVISA NA CCDP

A representação da Univisa no Comitê de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas – CCDP será alterada (Oficio 001/2015). Os Diretores da Univisa Henrique Mansano Rosa Oliveira (Titular) e Marina Ferreira Goncalves (suplente) substituirão Diana de Souza Garcia Nunes (licença maternidade) e Elmo da Silva Santana (desligamento da diretoria da Univisa). A UNIVSA, em nome de seus associados, agradece aos colegas Diana e Elmo por suas participações voluntária e contribuições para a melhoria da CCDP.

3 – 10 ANOS da Primeira Turma do Quadro Efetivo

Nesta Semana, no dia 15/03/2015, os primeiros servidores do quadro Efetivo completaram 10 anos de trabalho na ANVISA.
Parabenizamos a todos que escolheram a defesa da vigilância sanitária como profissão e que completaram uma década de dedicação e conquistas. Felicidades!

4 – Lanchonete

Desde o ano de 2012, a Univisa solicita reiteradamente à Administração da ANVISA, a instalação de um serviço de alimentação na seda. Este tema consta do documento Plano de Ação 2012 – Levantamento de Prioridades da Univisa, entregue a todos os diretores. Em novembro de 2013 foi concluído Termo de Referência pela GELOG, com ajuda voluntária de um diretor da UNIVISA, para a contratação de serviços de lanchonete no âmbito da Agência. Em fevereiro de 2014 foi aberto processo para cumprimento das formalidades que ficou parado após as considerações da Procuradoria. Recentemente foi solicitado à DIGES posicionamento quanto ao prosseguimento da contratação, mas até hoje não obtivemos resposta ou proposta de solução que atenda esta demanda dos servidores.
Esclarecemos que o item “Instalação de lanchonete na sede da Anvisa” consta no documento “Política de Qualidade de Vida no Trabalho”, QVT Anvisa, publicado pela ANVISA.
Infelizmente a Administração não conseguiu atender a esta demanda legítima dos servidores. Seguimos dialogando e disponíveis para dar nossa contribuição.

Diretoria Univisa
Juntos Podemos Mais!

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco
Siga-nos no twitter e facebook!
Informativo Univisa Ano V nº 157 – 19/março/2015

About the author

Deixe uma resposta