INFORMATIVO N° 173 – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA ANVISA

CategoriesNotícias em Geral

UNIVISA DESEJA AMPLIAR DIÁLOGO ENTRE DIRETORIA E SERVIDORES A Univisa sempre pautou suas ações acreditando que o diálogo é a melhor ferramenta para o fortalecimento e desenvolvimento de boas relações entre as Diretorias e os servidores.Assim, estamos propondo à Diretoria uma agenda de reuniões ordinárias com UNIVISA, a fim de construir solução para temas importantes, considerando o que foi estabelecido no início da gestão do atual Diretor Presidente.


A proposta é que UNIVISA apoie a atual gestão quanto aos procedimentos implantados, principalmente àquelas que tiveram ampla discussão interna. Como exemplos, precisamos pautar discussões acerca da seleção de gestores, ações de capacitação, Café Anvisa, ponto eletrônico, entre outros. 
Essa agenda regular permitiria que decisões relevantes, como, por exemplo, a recente retirada da obrigatoriedade do registro de ponto para os ocupantes de cargos em comissão nos níveis CD I e II, CGE I, II, III e IV, CA I e II e CCT IV e V, pudessem ser melhor discutidas e que outros aperfeiçoamentos necessários na Portaria sejam implementados nessa revisão, o quanto antes.
Sabemos que uma nova gestão sempre busca trazer inovações e como Associação estamos sempre dispostos a participar dessa construção coletiva inovadora, e por isso, acreditamos que pautas construídas em conjunto sempre terão melhor receptividade, e contarão com apoio e a adesão dos servidores, contribuindo para resultados eficazes.

UNIVISA PEDE A VOLTA DO CAFÉ ANVISA

A associação dos servidores da Anvisa (UNIVISA) pede a volta do café Anvisa, pois esse é um instrumento importante para melhorar o diálogo entre os Diretores da Anvisa e os servidores. 
Caso tenhamos a volta do café Anvisa, propomos que seja discutido os seguintes temas:
-Flexibilização da portaria de ponto eletrônico;
-Esclarecimentos sobre uma possível mudança de endereço da sede da Anvisa;

CICLO DE DEBATES EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Univisa parabeniza a Comissão Organizadora Tripartite (COT) pelo alto nível dos de debates e das discussões dos eixos temáticos, que ocorreram nos Ciclo de Debates. A Diretoria da Associação teve a honra participar das discussões sobre o “Trabalho e o Trabalhador de Visa”, nos Fóruns da Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Os trabalhadores de VISA participantes desses Fóruns demonstram que os desafios para o SNVS são imensos. Muitos relataram que em seus municípios não são contratados por concursos públicos específicos para Vigilância Sanitária e em outros os fiscais são nomeados através de Portaria. Além de outros problemas, como, por exemplo, baixos salários e falta de estrutura de trabalho. Esses são gargalos que impedem que o SNVS se consolide, pois não basta que a Anvisa tenha um padrão Internacional e apresente um alto rigor no registro de medicamentos e produtos se o sistema, o qual ela deve coordenar, está ameaçado. Que venha o Fórum Nacional e que deste saiam propostas e soluções.

CONVÊNIO ODONTOMED

A UNIVISA no sentido de beneficiar seus associados firmou convênio com a ODONTOMED, onde o associado titular terá o convênio pelo período de 2 (dois) anos, para fazer uso de seus benefícios em tratamento ODONTOLOGICO.
Através da UNIVISA o associado (a) tem condição especial para adquirir CARTÃO ADICIONAL para seus dependentes, pagando apenas 03 (três) parcelas de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) com direito a incluir até 06 (seis) beneficiários, independente de idade e do grau de parentesco.
A ODONTOMED conta agora também com IMPLANTODONTIA. O associado poderá fazer implantes através do convênio. 
O grande diferencial dessa parceria é que, o associado titular poderá incluir pessoas mesmo não sendo dependentes legais, as quais terão também 70% de cobertura em todos os tratamentos odontológicos.
Para maiores informações e inclusão de dependentes ligue: 85486290/ 32248340.
A UNIVISA valorizando o sorriso dos seus associados.
Quer economizar? Conheça nossos convênios em: http://www.univisa.org.br/index.php/convenio.


PROJETO LIVRO LIVRE

O projeto Livro Livre foi uma sugestão dos nossos servidores. A finalidade desse projeto é incentivar a leitura por meio da troca e empréstimo de livros entre os trabalhadores da Agência. 
Ao despertar e provocar o gosto pela leitura, o projeto também possibilita a ampliação de conhecimentos e favorece o desenvolvimento de habilidades de escrita e comunicação entre os servidores e colaboradores. É também uma forma de integração e de compartilhamento, na qual os próprios leitores tornam-se agentes na construção dos bens sociais da casa.
Para darmos início a este trabalho será colocada uma caixa identificada na entrada do Bloco D para recolher os livros doados, e posteriormente será substituída por uma estante.
Traga aquele livro que você já leu e que está empoeirando em casa e doe para o nosso projeto!

UNIVISA APOIA CAMPANHA SOLIDÁRIA

A Univisa apoia campanha solidária promovida pelo Associado Jorge Rigo Dias.
Ele participa de um grupo de trabalho voluntário em Águas Claras e teve a ideia de lançar uma campanha aqui na Anvisa para beneficiar uma das famílias que são assistidas por esse grupo. 
Trata-se de uma família composta pela mãe e dois filhos, que moram em condições muito precárias. 
Convidamos os servidores da ANVISA a contribuírem, com qualquer quantia, para arrecadar recursos para a construção de uma simples casa de alvenaria para a referida família, uma vez que moram num “barraco” bastante indigno.
Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected]
Participem!! “A caridade é o único tesouro que se aumenta ao dividi-lo.” (Cantú, Cesare)

BREVE NOTA SOBRE AS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS COM O GOVERNO

Até o momento não houve assinatura de acordo coletivo entre o Governo Federal (MPOG) e o sindicato que representa as Agências Reguladoras.
Estamos atentos quanto à postura das entidades representativas frente às negociações conduzidas pelo CONDSEF, que está tratando da pauta geral, ou seja, o reajuste de 10,8 % em dois anos.
Ficam as pendências relacionadas à negociação de temas específicos, como subsídio e reestruturação de carreira, aposentadoria, entre outros.
As entidades representativas das Agências Reguladoras mantém a expectativa de negociar estes temas nas próximas semanas.

_____________________________________ 
Diretoria Univisa
Unidos Somos Mais Fortes!
Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco
Siga-nos no twitter e facebook!
Informativo Univisa Ano V nº 173– 06/10/2015
_____________________________________

About the author

Deixe uma resposta