DIÁRIO DA GREVE – 1ª SEMANA – 16 A 20/7/2012

CategoriesNotícias em Geral

A greve na Anvisa começou na última segunda-feira, 16/7, em função da deliberação da assembleia geral do Sinagências realizada no dia 9 de julho, no auditório da Antaq, em Brasília.

A mobilização começou tímida, mas a partir dos arrastões realizados nas várias áreas da Anvisa cujos servidores ainda estavam trabalhando o movimento começou a se fortalecer e os resultados foram imediatos: na terça-feira, dia 17, o número de servidores em greve havia triplicado.

De terça para quarta-feira, dia em que os servidores de todas as agências reguladoras em greve participaram da Marcha dos Servidores Públicos Federais, na Esplanada, a paralisação conquistou mais 20% de adesões. Na quinta-feira (19/7), 200 pessoas assinaram o ponto paralelo, ou seja, metade dos servidores em atividade na sede da Anvisa (descontados aqueles com cargos de chefia e os que estão em férias e participando de viagens a trabalho e capacitações). Apesar do cansaço produzido pelas múltiplas atividades realizadas, a semana terminou com um sentimento coletivo, por parte dos grevistas, de orgulho pela conduta digna e engajada da maioria dos nossos colegas, de consciência tranqüila pela certeza de que estamos fazendo o que é correto e lutando pelo que é justo, e de que a greve avançou – e muito – graças à nossa capacidade de mobilização e de não nos deixarmos intimidar ou abater pelas ameaças feitas pelo Governo.

I Prêmio Univisa de Melhoria da Gestão Regulatória – Veja o Edital.

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco

Siga nos no Twitter e curta o Facebook.

Informativo Univisa
Ano III nº 70 – 23/jul/2012
Diretor-geral: Alessandro Belisario
Redação e edição: Carlos Dias Lopes
Distribuição: Thiago Silva Carvalho

About the author

Deixe uma resposta