Comunicado Oficial

CategoriesNotícias em Geral

No dia de ontem, 11/11/2020, foi enviada a mensagem presidencial Nº 654, encaminhando o nome do Senhor Jorge Luiz Kormann, para exercer o cargo de diretor da Anvisa na vaga decorrente do término do mandato da diretora Alessandra Bastos Soares, em 19/12/2020. 
   
A diretora Alessandra Bastos Soares, que atualmente ocupa a Segunda  Diretoria, cujo âmbito de responsabilidade abrange as áreas  de medicamentos e alimentos, é farmacêutica com relevante experiência na área de atuação da Agência. Tendo em vista a atual crise de saúde mundial, os desafios enfrentados no combate à pandemia de Covid-19 e o papel crucial da Anvisa na avaliação de medicamentos e demais alternativas terapêuticas, a Univisa vê com ressalvas a indicação do Senhor Jorge Luiz Kormann.
 
De acordo com as informações públicas presentes no currículo Lattes do Sr. Jorge Luiz Kormann, o indicado graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras, possui o grau de Mestre em Ciências Militares e Pós-Graduação em Administração de Empresas e em Estudos de Política e Estratégia de Gestão. Dessa forma, entendemos que a indicação realizada não atende às especificidades da Lei nº 9.986/2000, no Art. 5º, pois o indicado à Diretoria não possui experiência no campo de atividade da agência reguladora, sendo essa experiência ainda mais relevante quando se considera a diretoria que ficará vaga no mês de dezembro. 
 
Nesse sentido, a Univisa, como representante dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vem demonstrar sua preocupação com a atual indicação, na esperança de que a mesma seja direcionada a um especialista na área de atuação da Agência. 

About the author

Deixe uma resposta