CARTA AOS ASSOCIADOS – SOBRE AS AÇÕES CONTRA O CONCURSO DE TEMPORÁRIOS

CategoriesNotícias em Geral

Prezados Servidores do Quadro Efetivo e Específico da Anvisa; A Associação dos Servidores da Anvisa – Univisa, em nome de seus associados, vem elencar todas as providências tomadas até o momento desde que foram se confirmando os boatos de que o governo viria propor um concurso para contração temporária de servidores para a Anvisa.

Em 14 de novembro de 2012, protocolamos carta aos Diretores da Anvisa solicitando a confirmação se havia a iniciativa destinada à realização de concurso para provimento de servidores temporários e questionávamos os objetivos de tal iniciativa.

No mesmo dia 14/11, quarta-feira, enviamos Informativo da Univisa (Ano III nº 82) aos servidores no qual expomos que o provimento de vagas de forma temporária é um retrocesso na gestão da casa e cria, novamente, situação de precariedade no vínculo dos trabalhadores da Agência fragilizando-a no que se refere à sua autonomia regulatória.

Na terça-feira, 20/11, organizamos a Assembleia com cerca de 120 Servidores com vistas a discutir a iniciativa do Governo de Contratação de Servidores Temporários para a Anvisa. Como deliberações da assembleia tiveram-se: solicitar reunião com a Diretoria Colegiada no dia 21/11 para que os representantes dos servidores conversassem com a Diretoria e articular com as demais entidades representativas no sentido de evitar a realização do concurso para contratos temporários.

A UNIVISA enviou, ainda, mensagens às entidades horizontais ANER, DEVISA/FENASPS e SINAGÊNCIAS solicitando que tomassem as providências cabíveis no sentido de questionar a equivocada decisão de contratação temporária.

Com a ajuda de seus associados, o Diretor da Univisa foi entrevistado pelo blog do Servidor, pelo blog Papo de Concurseiro ambos do Correio Braziliense, e pelo jornal JCConcursos do grupo UOL. Em todos estes meios de comunicação a Univisa expressou argumentos contrários ao concurso para temporários.

A associação teve a iniciativa, ainda, de convidar os dirigentes das associações de servidores das agências reguladoras que compõem o Fórum de Associações de Brasília para discutir a contratação temporária de servidores para as ARs e os casos de corrupção envolvendo servidores comissionados nas ARs. A reunião ocorrerá hoje, dia 28/11.

A Univisa se posiciona a favor da adoção de uma postura mais democrática por parte do quadro Dirigente da Anvisa, do Ministro da Saúde e da Presidente da República, postura esta que deve permitir a escuta verdadeira das manifestações da sociedade civil organizada e dos servidores públicos, que têm condições reais de contribuir com sugestões perenes e sustentáveis para as melhorias administrativas em sua instituição, buscando maior eficiência, efetividade e transparência na gestão dos recursos humanos e materiais das Agências Reguladoras.

Muito obrigado.

Diretoria da Univisa

2011/2013

Juntos Podemos Mais!

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco

Siga-nos no twitter e facebook!

Informativo Univisa
Ano III nº 86 – 28/novembro/2012

About the author

Deixe uma resposta