ATIVIDADES

CategoriesNotícias em Geral

Segunda e terça-feira foram dias de trabalho intenso para mobilizar os servidores que ainda não estavam em greve. Com muita disposição, os grevistas foram de andar em andar, nos vários blocos da sede da Anvisa, na tentativa de, com bons argumentos e de uma maneira amistosa, convencer seus colegas a aderir ao movimento.

Apitos, palmas e frases como “Ei, servidor, pare agora”, além de muita animação, foram as armas dos servidores em greve nesta luta que certamente, se vitoriosa, trará grandes benefícios a todos.

Na quarta-feira, dia 18/7, os servidores da Anvisa e das demais agências reguladoras participaram de outro momento histórico, quando se juntaram a milhares de outros servidores públicos federais em greve, de todo o Brasil, que tomaram a Esplanada dos Ministérios para exigir que o Governo Federal pare de enrolar e atenda suas reivindicações. Fotos da marcha estão disponíveis no site do Sinagências (http://www.sinagencias.org.br/pub/) e no Facebook, no grupo “Servidores da Anvisa em Greve”. Vejam algumas notícias veiculadas sobre a manifestação:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/07/servidores-em-greve-fazem-marcha-na-esplanada-dos-ministerios.html
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/07/18/servidores-federais-em-greve-param-transito-na-esplanada-dos-ministerios/
http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/quase-dez-mil-servidores-publicos-federais-em-greve-fecham-a-esplanada-dos-ministerios-pedindo-melhores-salarios-20120718.html

Também na quarta-feira, a Aner realizou uma assembleia deliberativa de indicativo de paralisação, em que seus associados aprovaram a paralisação dos servidores efetivos das agências reguladoras federais. A orientação da Comissão de Mobilização, criada na assembleia, foi de que os servidores filiados à entidade integrassem o movimento grevista já em andamento desde o dia 16. Esta decisão foi muito importante, pois vários associados da Aner, que ainda não haviam aderido à greve porque esta havia sido deliberada pelo Sinagências, passaram a integrar o movimento.

No dia 19 de julho, quinta-feira, foi a vez de os reguladores federais marcarem presença na Esplanada: a Marcha da Regulação, que saiu da Catedral de Brasília, reuniu centenas de servidores de todas as agências, que se concentraram em frente ao Bloco C do Ministério do Planejamento. Com muita animação, os participantes da marcha ouviram os pronunciamentos dos dirigentes de suas entidades representativas, enquanto aguardavam a reunião com o MPOG, que estava agendada para as 20h. Após o por do sol, velas foram acesas em uma vigília que deveria durar até o início da reunião, mas na última hora os representantes do MPOG cancelaram a mesa de negociação, com a justificativa de que o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, havia sido chamado com urgência à Casa Civil.

Sexta-feira, 20 de julho, foi dia de nos concentrarmos novamente na Anvisa, traçarmos estratégias para a próxima semana e fazermos a “festa” de aniversário dos nossos quatro anos sem aumento salarial. Balões, guloseimas e até um sambinha improvisado animaram o barracão da greve. Fica para reflexão de todos o fato de que, sem luta, corremos o risco de “celebrar” muitos outros aniversários como esse.

I Prêmio Univisa de Melhoria da Gestão Regulatória – Veja o Edital.

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco

Siga nos no Twitter e curta o Facebook.

Informativo Univisa
Ano III nº 70 – 23/jul/2012
Diretor-geral: Alessandro Belisario
Redação e edição: Carlos Dias Lopes
Distribuição: Thiago Silva Carvalho

About the author

Deixe uma resposta