AS DISCUSSÕES SOBRE A JORNADA DE TRABALHO E PONTO ELETRÔNICO NA ANVISA

CategoriesNotícias em Geral

As discussões sobre a jornada de trabalho e ponto eletrônico na Anvisa estão em fase final. Mais uma vez a Univisa precisa ouvir os servidores e contar ccomo andam as negociações.

Hã pontos cruciais na negociação que vão afetar de forma direta a vida de cada servidor da Anvisa. Nossa organização vai impactar diretamente o formato final da portaria que tem que ser publicada até o final deste mês.

Por isso convocamos todos para Assembléia na próxima segunda-feira (16/6), às 10h.

Leia um relato da Diretoria da Univisa sobre as negociações:

Em maio a Administração apresentou proposta “atípica” de regulamentação do ponto eletrônico, que não contemplava deversos dispositivos basilares já regulamentados em diversas outras instituições publicas, incluido diversas Agencias reguladoras, como ANP, Aneel, Anatel, Anac.

A Univisa apresentou diversas propostas de aprimoramento da proposta via consulta pública, frente às incongruências e desproporcionalidades ali apresentadas.

Em maio a Administração apresentou proposta “atípica” de regulamentação do ponto eletrônico, que não contemplava diversos dispositivos basilares já regulamentados em diversas outras instituições publicas, incluindo diversas Agencias reguladoras, como ANP, Aneel, Anatel, Anac.

A Univisa apresentou diversas propostas de aprimoramento da proposta via consulta publica, frente às incongruências e desproporcionalidades ali apresentadas.

Após o período de consulta publica, o RH convocou a Comissão Permanente de Valorização do Servidor (CPVS)para avaliar as propostas recebidas.

Diante da possibilidade de não consideração das propostas da Univisa, assim como daquelas remetidas individualmente pelos servidores,  em 21/05/2014 a Univisa encaminhou solicitação de audiência com todos os Diretores para elucidar o equivocado processo de construção da normativa, assim como sobre as propostas apresentadas.

Em 23/05/2014, o Diretor da Direg, Renato Porto, nos recebeu em seu gabinete onde foi possível expor as fragilidades da proposta inicial. O Sr Renato se mostrou sensível ao cenário que se desenhava e se dispôs a estudar as propostas da Univisa, assim como, endividar esforços em apoiar-nos. O diretor indicou a Adjunta, Aludima Mendes, que também estava presente, para examinar as propostas.  Estiveram presentes os Diretores da Univisa: Varley Sousa, Alessandro Belisário, Rafael Athan e Christine Costa.

Em 26/05/2014, o Diretor da Dimom, Jaime Oliveira, nos atendeu e também demonstrou apreensão diante dos pontos apresentados. Demonstrou ainda especial interesse em avançar na implementação da sistemática de Teletrabalho ou trabalho remoto, como já acontece no TCU e Receita Federal. A ausência de regulamentação para as situações de viagem a serviço também foi tema de discussão. O diretor indicou a Adjunta, Luciana Takara, que também estava presente, para examinar as propostas, além de atuar junto ao CPVS, a qual ela representa a Dicol, para aprimoramento da normativa.  Estiveram presentes os Diretores da Univisa: Varley Sousa e Alessandro Belisário.

Em 29/05/2014, a Chefe de Gabinete, Vera Bacelar, representando o Diretor Presidente, Dirceu Barbano, reuniu-se conosco e demonstrou aderência à propostas, e comprometeu-se a levar as demandas ao Diretor Presidente, além de viabilizar entendimentos junto a CPVS. Estiveram presentes os Diretores da Univisa: Varley Sousa, Alessandro Belisário e Rafael Athan.

Em 10/06/2014, o Diretor da DSNVS, José Moutinho, se reuniu com a Univisa, quando foi possível apresentar a Univisa ao mesmo, assim como tecer um dialogo sobre a politica de gestão vigente na Anvisa. O diretor indicou o Assessor Rafael Vasconcelos, que também estava presente, para examinar as propostas.  Estiveram presentes os Diretores da Univisa: Varley Sousa, Rafael Athan e Maria de Fátima Francisco.

O Diretor Ivo Bucaresky esteve de férias, não sendo possível fechar uma agenda previamente.

Nos dias 09, 10 e 11/06/2014 a CPVS, a qual é integrada por representantes da Diretoria Colegiada, RH, Diges, Univisa, Sinagências, Aner e Fenasps, se reuniu para avaliar as propostas apresentadas.

As reuniões do CPVS tiveram como representantes da Univisa os Diretores Varley Sousa e Rafael Athan. Ressalta-se que cada ponto da norma foi exaustivamente discutido, tendo em vista diferentes pontos de vista, mas ao final das discussões foi possível avançar em diversas alterações no texto base. A univisa apresentou embasamento jurídico e técnico para todas as propostas, assim como ressaltou possíveis charadas que poderiam surgir diante do engessamento proposto.

A representante do RH, Lucia Masson, ficou responsável de redigir a versão final do CPVS e encaminhar para as entidades. Contudo, a Administração frisou que, independente dos entendimentos alcançados no âmbito da CPVS, mesmo que por unanimidade, caberá ao Diretor de Assuntos Institucionais, relator da matéria, ultima o posicionamento final.

Assim sendo, convocamos todos os servidores para comparecer ao Auditório para Assembleia extraordinária, para que a Univisa possa expor os avanços de dificuldades encontradas no processo de negociação.

Contamos com a presença de todos!!!

Diretoria da Univisa

2013/2015

Juntos podemos mais!

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco / www.facebook.com/univisa  

Siga-nos no twitter e facebook!

About the author

Deixe uma resposta