ÁREAS DEVEM SE MOBILIZAR EM FAVOR DAS 7 + 1

CategoriesNotícias em Geral

A Univisa, a ANER, o Sinagências e a Fenasps realizaram na manhã de 04/11 assembléia com os servidores da Anvisa para atualização das negociações com a Dicol pela adoção da jornada proposta no GT de sete horas de trabalho corridas mais uma de sobreaviso (7 + 1).

No encontro, realizado em 31 de outubro entre a diretoria da agência e representantes das entidades de servidores, não houve definição sobre a adoção da nova jornada. Assim, a diretoria pediu prazo até 1º de dezembro para se manifestar a respeito do pleito dos servidores.O diretor da Univisa, Rafael Athan, salientou que “todos sabem que não há barreiras legais nem de autonomia para adotar as sete horas”. Os representantes das entidades, Paulo Rodrigues (Aner) e Ricardo Donizetti (Sinagências), além de Rafael, foram unânimes em considerar a jornada de sete horas corridas como o primeiro grande ganho para os servidores nas negociações ora em andamento, que também incluem banco de horas, ponto eletrônico e controle de acesso.
Como deliberação da assembléia, foi sugerido que cada área da Agência promova até o dia 1º discussões para esclarecimentos aos colegas sobre os benefícios da nova jornada tanto para os servidores quanto para a instituição e sociedade. Os representantes das entidades se colocaram à disposição para ir às áreas ajudar nas discussões. Quem desejar promover os debates basta contactar Rafael Athan (ramal 5655), Paulo Rodrigues (ramal 4305 ou fone 8400.8812) ou Ricardo Donizetti (3364.9220). 
Os representantes da Fenasps Giulio Silva (PAF/SC) e Dalvelina Costa (PAF/MS) apresentaram na assembléia informações sobre o pleito das 30 horas, no qual os trabalhadores de PAF estão empenhados neste momento e que tem apoio de todas as associações. 
Mobilização já! Use os bottons da campanha 7 + 1.
(quem ainda não tem, há disponíveis com o Rafael Athan (GGRHU) e Sergio Tanajura (CCONV/GGGAF).

About the author

Deixe uma resposta