A UNIVISA LEMBRA: HOJE É O DIA DA MULHER.

CategoriesNotícias em Geral

A Associação dos Servidores da Anvisa – Univisa homenageia, neste 8 de março, não somente as 223 mulheres que estão ajudando a construir uma Univisa mais forte e que hoje já totalizam 61% dos nossos filiados, mas a todas as mulheres da Anvisa.

Cada uma, a sua maneira, ajuda, dia-a-dia, a consolidar essa casa que é nossa e de toda a sociedade brasileira, fazendo honrar o significado e o legado desse dia.

Em suas conquistas a Univisa inclui benefícios a mulher. Vale lembrar a destinação de um espaço para amamentação, as discussões avançadas em torno do berçário, convênios, entre todas as outras que atingem aos servidores indistintamente. A vocês mulheres, parabéns e coragem, porque ainda há muita luta pela frente.

Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só… Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena.”

Clarice Lispector

História do 8 de março

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica para reivindicar melhores condições de trabalho, equiparação de salários com os homens e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica que foi incendiada e aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm

Diretoria da Univisa

2011/2013

Juntos podemos mais!

Sugestões: http://www.univisa.org.br/fale-conosco

Siga-nos no twitter e facebook!

Informativo Univisa
Ano IV nº 99 – 08/março/2013

About the author

Deixe uma resposta