Univisa e GGPES conversam sobre capacitação e construção do PDP 2020 da Anvisa

CategoriesNotícias em Geral

A Gerência-Geral de Gestão de Pessoas – GGPES recebeu na manhã desta sexta-feira representantes da diretoria da Univisa para apresentar os trabalhos que vêm sendo realizados a fim de construir o Plano de Desenvolvimento de Pessoas – PDP da Anvisa para o ano de 2020.

A elaboração do PDP é um desdobramento da publicação do Decreto nº 9.991/2019, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, quanto a licenças e afastamentos para ações de desenvolvimento, e demais dispositivos infralegais publicados pelo Ministério da Economia.

Diante dos novos desafios, a GGPES elaborou uma estratégia de construção participativa, realizando oficina com interlocutores das unidades administrativas da Agência para identificar e priorizar as competências a serem desenvolvidas e definir os critérios para a execução do PDP 2020.

A Univisa levou ao conhecimento da GGPES as angústias de alguns servidores, principalmente em relação aos pedidos de licença capacitação. A GGPES informou que está analisando os pedidos com base nas restrições estabelecidas pelo Decreto 9.991/2019 e nos critérios definidos na Portaria nº 1.641/2019/ANVISA, além de seguir as orientações do órgão central do SIPEC. Neste sentido, a GGPES se colocou à disposição para atender individualmente os servidores com o objetivo de dirimir qualquer eventual dúvida a respeito de seus processos.

A Univisa destacou a importância de promover uma ampla divulgação das atividades relacionadas com a construção do PDP 2020, inclusive com a possibilidade de realizar um evento aberto no auditório. A GGPES se comprometeu em intensificar as ações de comunicação e incluiu a Univisa no grupo de interlocutores que estão trabalhando na construção do plano.

A Univisa reforça que sua diretoria vem atuando continuamente pela melhoria das condições de trabalho na Agência e na defesa dos interesses dos seus associados.

A Diretoria da Univisa agradece
a equipe da GGPES pelo pronto atendimento e pela disposição em esclarecer o processo de construção do PDP 2020 da Anvisa.

About the author

Deixe uma resposta